Depois de receber R$ 70 mil ano passado pela 2ª colocação no estado de Mato Grosso entre os municípios até 10 mil habitantes pela eficiência na vacinação contra covid-19, agora em 2022 o município de Porto dos Gaúchos volta se premiado, dessa vez com a 3ª colocação na eficiência em imunização com vacinas no geral e ganha prêmio de R$ 30 mil.
Em entrevista a imprensa, o secretário municipal de Saúde Nolar Soares de Almeida parabenizou através da Gina Capelin e Rozenei Campinas a equipe da saúde que está à frente da coordenação de campanhas de vacinação no município, destacando o empenho de todos demais servidores para que as metas sejam alcançadas.
“Ficamos ano passado em segundo lugar, e este ano criaram uma nova classificação e fomos novamente agraciados na proporção de 5 a 10 mil habitantes na categoria bronze. Agora temos que trabalhar e buscar também uma cobertura mais ampla de todas as demais vacinas e não só da covid. Agora é continuar intensificando as vacinas, seja contra paralisia infantil, sarampo, difteria, tétano e coqueluche, influenza e as outras, pra podermos chegar a próxima etapa que é a prata, e assim por diante”, ressaltou o secretário que convocou os pais e responsáveis, adultos e jovens em geral do município para que busquem as unidades de saúde levando o cartão de vacina para verificarem se tem alguma vacina faltando, pra que todos estejam protegidos de diversas doenças.
Aproveitando a entrevista, Nolar citou a liberação do uso obrigatório de máscara, que através de decreto municipal passou a ser facultativa, mas alertou que ainda é preciso continuar tomando os devidos cuidados para evitar contaminações por covid ou influenza.
O secretário chamou atenção também para a importância das pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose de vacina contra covid, ou que não voltaram para as doses de reforço, que procurem o PSF. Dr. Jaime próximo ao Hospital Municipal para serem imunizados, pois as vacinas tem se mostrado eficiente no combate a covid.
Fonte: Porto Noticias
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP
SIGA O PORTO NOTICIAS NO INSTAGRAM
SIGA O PORTO NOTICIAS NO FACEBOOK