Um homem de 24 anos investigado por estupro de vulnerável foi preso em Porto dos Gaúchos nesta sexta-feira (03 de junho), pela equipe de investigadores da Polícia Civil, coordenadores pelo delegado Bruno Palmiro, titular da delegacia de Porto dos Gaúchos e Tabaporã.
O mandado de prisão preventiva, decretado pela justiça foi cumprido após investigação iniciada em 19 de maio, quando o Conselho Tutelar apresentou a denúncia na delegacia. A partir de então, foram ouvidos os familiares, a vítima de apenas 10 anos de idade e também o suspeito que negou a pratica do crime. Durante as investigações, o delegado concluiu que houve realmente o abuso da menor e pautou pela prisão preventiva do suspeito, acatada pela justiça.
Em entrevista a Porto Notícias, o delegado Bruno Palmiro não mencionou dados sobre o suspeito e nem sobre a família, para preservar a identidade da menor, somente que o suspeito morava na mesma residência da vítima.
O delegado chamou a atenção para as pessoas que convivem com crianças estarem alertas para detectar a violência sexual sofrida por menores de idade. “Não é a primeira vez que chega um caso em que os pais dizem que não sabia. É preciso estar atento para perceber a mudança de comportamento da criança, alerta-las para que falem e qualquer cidadão que souber de algum caso, podem nos denunciar. Esse caso por exemplo se iniciou através de uma denúncia anônima”, relatou.
A investigação sobre o caso ainda prossegue, e a conduta de todos os familiares da menor será averiguada.
Fonte: Porto Noticias
SIGA O PORTO NOTICIAS NO FACEBOOK
SIGA O PORTO NOTICIAS NO INSTAGRAM
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP