A Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (ABEMIL), que promove o desenvolvimento do modelo de escolas cívico-militares em todo o território nacional desde 2019, com a colaboração de militares da reserva das Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros deve realizar uma audiência pública em Porto dos Gaúchos entre julho e agosto, para discutir a implantação de Escola Militar no município.
A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Educação Paulo Celso Ortega, que disse que em breve será iniciada a convocação da população para a audiência, e ressaltou a importância da participação popular.
A associação é conduzida pelo Capitão Davi (foto). A audiência tem objetivo de debater a implementação do modelo de escolas cívico-militares.
O propósito dessas audiências é reunir membros da comunidade escolar, autoridades locais e outros interessados para discutir a viabilidade e os benefícios das escolas cívico-militares.
Além de Porto dos Gaúchos estão previstas outras audiências públicas para este mês de julho em diferentes localidades do país como; Tartarugalzinho-AP, Rincão-SP, Pirassununga-SP e Agrolândia-SC.
Fonte: Porto Noticias