Assim como praticamente em todos os municípios brasileiros, Porto dos Gaúchos também teve ato cívico em praça pública para lembrar os 200 anos de independência do Brasil.
Mesmo sem o tradicional desfile das escolas, o ato cívico organizado pela secretaria municipal de Cultura e Economia Criativa com apoio da secretaria municipal de Educação e das escolas, foi sucesso de público, que marcou presença para lembrar com muita honra o bicentenário da independência do país, ocorrido em 1822.
A praça Leopoldina Wilke no cento da cidade foi o palco da comemoração, que contou com apresentação das escolas, do Tiro de Guerra de Juara e presença de autoridades municipais. Os hinos do Brasil, da Independência e do Município foram cantados durante o hasteamento das bandeiras conduzido pelo Sargento Laércio, comandante da Policia Militar no município, Prefeito Vanderlei de Abreu e pelo comandante do Tiro de Guerra de Juara, Sargento Giarola.
A presidente da câmara de vereadores Ângela Piovesan, o secretário de Educação Paulo Celso Ortega, o secretário de Cultura Janderson Perin e o prefeito do município Vanderlei de Abreu, lembraram da importância da data durante uso da palavra no palco do evento.
Em seguida, o público presente na praça assistiu as apresentações dos alunos das escolas municipal Gustavo Adolfo Wilker, Educandário Crescer e Cantinho do Saber.
ASSISTA