Com discursos de “parceria” e “reconstrução de pontes”, a nova diretora da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) para o triênio 2023/2025 tomou posse na noite desta quinta-feira (9) em Cuiabá.
A presidência da entidade está sob o comando do produtor rural Vilmondes Sebastião Tomain, que pontuou haver entre os desafios da nova diretoria o de trabalhar em prol da segurança jurídica do setor e proporcionar tranquilidade ao produtor rural.
“Estamos atentos a todos os movimentos que possam haver neste sentido. Eu acho que a nossa obrigação é propiciar aos que nós representamos tranquilidade, tentar buscar segurança e dar resultados para a economia do nosso estado”, declarou Tomain.
Momento é de fortalecimento do agro
A posse da nova diretoria da Famato contou com a presença das principais lideranças políticas do Brasil e de Mato Grosso, como o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro e do governador Mauro Mendes, além de lideranças do setor produtivo.
“É um momento de reconstrução de pontes, de boas expectativas, de fortalecimento do agro nacional, de dar continuidade às boas políticas implementadas pelos ministros que me antecederam. Tenho certeza que o Vilmondes também fará o mesmo com a sua diretoria representando o setor no estado de Mato Grosso”, declarou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
Conforme o presidente da Famato, Vilmondes Tomain, o fato de Mato Grosso possuir alguém do estado como ministro da Agricultura e Pecuária é sinônimo de “satisfação” e “orgulho”.
“Eu acho que o estado de Mato Grosso pode dizer o seguinte: Nós temos a satisfação e o orgulho de ter um ministro da Agricultura de Mato Grosso. Esperamos que o ministro realmente abra portas para nós de Mato Grosso para todo Brasil e que possa ter planos e objetivos para poder defender o setor produtivo”, disse o presidente da Famato.
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, em seu discurso, destacou a importância do setor para a economia do estado.
Presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fernando Cadore, comenta que a Famato é a “mãe”, o “guarda-chuva” de todas as entidades do estado. “A Aprosoja-MT é parceira. Desejamos sucesso e sabedoria para toda a diretoria para que possa enfrentar os desafios do nosso agronegócio”.
Canal Rural