Home Destaque Prefeito de Novo Horizonte do Norte diz que principal desafio é melhorar arrecadação e gerar empregos

Prefeito de Novo Horizonte do Norte diz que principal desafio é melhorar arrecadação e gerar empregos

2 min ler
0
Reprodução

Cumprindo agenda na capital do estado nesta semana, onde participou do Encontro Mato-grossense de Municípios, o prefeito de Novo Horizonte do Norte, Agenor Junior (UB), concedeu entrevista a um veiculo de comunicação local, onde destacou que a principal meta de sua gestão é melhorar a arrecadação do município e gerar empregos.

A preocupação com a sustentabilidade financeira de Novo Horizonte do Norte vem do alerta emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em 2023, sobre a possibilidade de 35 municípios de Mato Grosso perderem sua autonomia e voltarem à condição de distrito. Entre eles, está Novo Horizonte do Norte, que, segundo o TCE, enfrenta dificuldades para se manter financeiramente, sendo dependente quase que totalmente de repasses e convênios.

Na entrevista, o prefeito Agenor Junior afirmou que uma das primeiras medidas para reverter esse cenário será o aumento da arrecadação municipal. Entre as ações previstas, ele cita o aumento do Valor da Terra Nua (VTN) , que segundo o prefeito atualmente é considerado baixo no município. Além disso, Agenor Junior pretende atrair novos investidores para estimular a geração de empregos e reduzir a dependência da prefeitura que ainda é o principal empregador local.

“Hoje, grande parte da população de Novo Horizonte do Norte busca trabalho nos municípios vizinhos de Porto dos Gaúchos e Juara, que concentram mais oportunidades. O objetivo da gestão é mudar essa realidade, criando condições para que a economia local se torne mais autossuficiente”, afirmou.

Fonte: Porto Noticias

Assista

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Verifique também

Idoso de 70 anos é preso em Sinop suspeito de abusar de neta de 8 anos

Um homem de 70 anos suspeito de abusar sexualmente da neta não biológica, de apenas 8 anos…