Em uma reunião realizada com o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário estadual de Educação, Alan Porto, o prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, garantiu a continuidade das atividades da Escola Estadual Renato Spinelli, localizada na comunidade São João.
O encontro consolidou um acordo entre o Governo do Estado e a prefeitura, estabelecendo a gestão compartilhada da instituição escolar.
Com isso, despesas com quadro de servidores e manutenção da escola, passam a ser de responsabilidade da prefeitura do município, e não mais somente do governo do estado.
Conforme o prefeito que vinha lutando pelo não fechamento da escola, essa foi a única forma de garantir a continuidade da oferta de ensino fundamental na comunidade São João, assim nenhum aluno será prejudicado ou precisará se deslocar para fora da comunidade para estudar.
O vice governador autorizou durante a reunião com a presença do prefeito Vanderlei e do vice-prefeito eleito Eder Boldrin, que a Secretaria Estadual de Educação amplie a quantidade de salas de aulas, construa quadra poliesportiva e reforme a escola que será assumida pelo município a partir de 2025.
Fonte: Porto Noticias
Ver essa foto no Instagram