O prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu (MDB), anunciou nesta quinta-feira dia 22 de abril que recebeu confirmação do governo do estado para pavimentação do trajeto da MT-220, que parte da MT-338 até a ponte do Arinos. A obra vai se estender ainda por mais 400-mts após a ponte, já no município de Juara.
O prefeito disse que protocolou o projeto em março deste ano, e agora já obteve resposta positiva por parte do governo do estado, através do secretário da Sinfra-MT Marcelo padeiro. Vanderlei apresentou o protocolo, e disse que o referido projeto está em revisão, aguardando apenas questão de orçamento, uma vez que o valor da obra vai mudar um pouco, porém como já está aprovado, acredita que em torno de 30 dias será autorizada a licitação para a obra de pavimentação do pequeno trajeto, que deverá ser entregue juntamente com a obra da ponte de concreto que está sendo construída sobre o rio Arinos, na divisa entre os municípios de Porto dos Gaúchos e Juara.
Mais obras na MT-220
Outro ponto da mesma rodovia que está com obras em pleno andamento é o trecho entre o trevo de Novo Paraná em Porto dos Gaúchos e o trevo de acesso a Tabaporã.
Neste trecho de 64,5-km, já foram pavimentados cerca de 7-km no ano passado. Recentemente outra empreiteira assumiu a obra, e os trabalhos estão na fase de terraplanagem. Serão investidos R$ 29 milhões nessa obra, que é fruto de um termo de cooperação firmado entre a Sinfra e a Prefeitura de Porto dos Gaúchos.
A cooperação consiste em a Sinfra licitar e executar a obra. Já o Município de Porto dos Gaúchos ficou com a atribuição de executar diretamente alguns serviços complementares como abertura da estrada, sinalização e recomposição ambiental.
O prefeito de Porto dos Gaúchos disse que a contrapartida vem sendo feita, mas que para adiantar o serviço e proporcionar que pelo menos 40-km de pavimentação sejam concluídos ainda este ano, precisa contar com a parceria dos produtores rurais da região, e para isso vai contatar o Sindicato Rural, para mobilizar a classe produtora, para verem a melhor forma de estarem ajudando a prefeitura na contrapartida que vem sendo realizada na obra que vai beneficiar toda a região.
Fonte: Porto Notícias