A prefeitura de Porto dos Gaúchos vai contemplar os professores do município com tabletes individuais para facilitar o método de ensino e aprendizado e amenizar os efeitos da pandemia de covid-19 na educação municipal.
O anuncio foi feito pelo prefeito Vanderlei de Abreu em entrevista ao Porto Noticias na semana passada. O prefeito disse que esta semana será aberto o processo licitatório para aquisição dos equipamentos que serão entregues aos professores. A proposta inicial é adquirir em torno de 40 tablets.
“Isso é pensando no desenvolvimento dos alunos. O governo do estado também está comprando notebooks para os professores da rede estadual, e inclusive nós já tínhamos antecipado essa ideia a nível de Porto dos Gaúchos a uns 20 dias atrás quando nos reunimos com os dirigentes da educação no munícipio e constatamos que muitos professores usam seus próprios celulares para o trabalho”, justificou o prefeito.
Os tablets serão entregues em forma de comodato aos professores para que seja usado exclusivamente para o fim proposto.
Outro anuncio feito pelo prefeito de Porto dos Gaúchos, foi a instalação de um estúdio para gravação das aulas em formato de vídeo.
“Nossa rede municipal já possui plataforma própria de ensino e estamos em trabalho de instalação desse estúdio. As aulas estão sendo de modo remoto durante esta pandemia, e não vislumbramos pelo menos por enquanto expectativa de voltar a normalidade, estão temos que investir e aprimorar para que o professor tenha melhores condições de ensino e os alunos de aprendizado”, enfatizou o prefeito.
Fonte: Porto Notícias