O prefeito Sirineu Moleta de Tabaporã, sancionou no último dia 26 de maio, lei municipal cria um auxílio Municipal emergencial com dinheiro proveniente do próprio município.
A ação foi pensada, devido o avanço da pandemia do novo coronavírus, que prejudica os comércios que acabam tendo o funcionamento normal prejudicado devido a cumprimento de decretos de contenção a doença.
“Sabemos as dificuldades que os pequenos empresários estão enfrentando diante da pandemia da covid-19, especialmente aqueles que pagam aluguel e que devido o avanço da doença e pelas medidas impostas pelo governo, não conseguem realizar seu trabalho e consequentemente custear o pagamento do aluguel, assim, o auxílio municipal emergencial foi criado para ajudar nossos comerciantes”, declarou o prefeito Sirineu.
O Auxílio Municipal Emergencial será pago aos beneficiários que demonstrarem que exercem alguma das seguintes atividades; restaurantes, lanchonetes, academias de esportes e centros de ginásticas, bares sem entretenimento, bares com entretenimento, shows e afins, lojas de roupas, lojas de calçados, lojas de variedades e quinquilharias, cabeleireiros, barbeiros, manicures e pédicures.
O exercício da atividade deverá ser comprovado por meio de comprovação de que está regularmente cadastrado no Setor de Tributação e Cadastro, que exerce a atividade no município de Tabaporã há pelo menos um ano, que possui contrato de locação do estabelecimento empresarial, junto com declaração de que possui carência financeira para conseguir manter seu estabelecimento.
Para requerer do Auxílio Municipal Emergencial, os interessados deverão efetuar cadastramento na Prefeitura de Tabaporã, junto ao Centro de Atendimento Empresarial ao Micro Empreendedor Individual da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Fonte: Redação do Porto Noticias