A prefeitura de Porto dos Gaúchos, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura vem realizando ao longo dos últimos dias serviços de tapa-buraco para melhorar as condições de tráfego nas ruas pavimentadas da cidade. Conforme o prefeito Vanderlei de Abreu, após concluídos os trabalhos na zona urbana, será estendido também para as ruas pavimentadas das comunidades de São Joao e Novo paraná.
Para estes trabalhos, o poder publico municipal investiu cerca de R$ 100 mil em recursos públicos, para aquisição de material próprio para o serviço, e de uma máquina compactadora conhecida popularmente como “sapão”.
O equipamento auxilia na compactação da base que recebe o material asfáltico, e em seguida é feito novamente o trabalho de compactação, proporcionando mais durabilidade ao trabalho executado.
“Esse equipamento, a empresa que vendeu o produto asfáltico nos recomendou para que pudesse dar garantia no material, e que o serviço ficasse bem feito. E realmente estamos vendo que foi uma boa aquisição. O material que estamos usando é de grande durabilidade, vamos usar o que precisar e o restante vamos estocar para que no decorrer do ano onde for aparecendo buracos possa ir se fazendo a recuperação”, explicou o prefeito.
Vanderlei pediu a compreensão da população para que pelo menos nos primeiros dias após a aplicação do produto nos buracos do asfalto, evitem de se despejar água nas ruas; “Pelo menos uns dois ou três dias para que o produto possa secar bem, senão a água vem, acumula e acaba abrindo outro buraco. Pedimos a quem puder que faça fossa pra jogar água pois muitos jogam na rua a água da pia, da máquina de lavar… A Vigilância Sanitária vai estar fazendo um trabalho de conscientização, e posteriormente se não resolver vai multar”, alertou o prefeito.
Fonte: Porto Notícias