O presidente Jair Bolsonaro faz hoje, quinta-feira (19) a primeira visita oficial a Cuiabá desde que foi eleito. Ele chega por volta das 09:15h, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, onde será recebido pelo governador Mauro Mendes, o prefeito Kalil Baracat e demais lideranças.
O presidente vem acompanhado de ministros, do deputado federal Jose Medeiros, do presidente do IPA (Instituto Pensar Agro), ex-deputado Nilson Leitão.
Em seguida, o presidente vai ao Hotel Fazenda MT, em Cuiabá, participar do seminário sobre Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade no Centro-Oeste, onde também estarão lideranças indígenas, desenvolvido pela FUNAI (Fundação Nacional do Índio), onde são debatidos avanços nas atividades na agricultura, piscicultura e demais áreas em que os índios atuam dentro de suas aldeias e reservas. Bolsonaro fará entrega de mais de 20 tratores para indígenas.
Os índios Parecis estão entre os que mais avançam trabalhando nestes setores. Agrônomos e representantes de instituições já fizeram palestras para os indígenas com orientações para avançar no preparo do solo, plantio e colheita.
O evento iniciou ontem, com participação do governador e parlamentares. O presidente deve ficar no seminário até por volta de 11h. O Palácio do Planalto informou que ele deve retornar a Brasília no final da manhã.
Mato Grosso é um estado onde o presidente tem forte apoio popular.
Porto Noticias/Só Noticias