
Foi preso na tarde desta quarta-feira (12/02) o homem que atiçou quatro cachorros contra um gato em uma rua da cidade de Juína.
As imagens que foram gravadas por uma câmera de segurança, começaram a circular nas redes sociais no inicio da tarde desta quarta-feira, e logo causaram revoltas por todo o estado e até mesmo pelo país, pela passividade do homem que não faz nada para impedir o ataque dos cães contra o gato que tenta fugir mas é atacado e morto cruelmente.
Nas imagens, é possível ver o gato subindo pelo portão de uma casa enquanto tenta fugir dos cachorros. Em seguida, os cães e o tutor deles alcançam o felino, que cai do portão e é atacado pelos cachorros e o tutor em nenhum momento tenta cessar o ataque dos cachorros.
Logo após a viralizaçao das imagens, a Policia Civil de Juína começou as diligencias para identificar e prender o tutor dos cães, que foi localizado e preso no final da tarde. Ele foi identificado sendo o professor Francisco Prado, que costuma ser visto passeando com os cães pelo bairro, frequentemente.
Ele vai responder pelo crime que gera pena de 2 a 5 anos, com agravante por ter ocorrido a morte cruel do animal.
Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal envolvido.
Fonte: Porto Noticias
Ver essa foto no Instagram