A primeira-dama de Mato Grosso Virgínia Mendes usou a redes sociais para fazer um desabafo sobre o que que está passando na sua vida pessoal. Nele, fala pela primeira vez da doença que enfrenta. “Fui diagnosticada com um câncer no pâncreas e, por isso, precisarei passar por uma cirurgia para retirar o tumor”, revela Virgínia.
O governador Mauro Mendes (UB) já havia falado sobre o início do tratamento da esposa e que irá se licenciar para acompanhar a mulher, mas ainda não havia revelado o diagnóstico, ressaltando que a família não estava preparada para falar sobre o tema.
Ela segue dizendo que graças ao amor de Deus e de todas as pessoas que oram por ela está tendo forças para se tranquilizar e está pronta para enfrentar os “desafios impostos na minha jornada”.
Virginia detalha que desde dezembro de 2021 vinha sofrendo com a instabilidade de sua saúde, tendo tonturas náuseas, diarreias e tonturas. Diz que, durante este período perdeu peso e que ficou cada vez mais debilitada.
Ela revela que seu cabeleireiro e amigo Fábio a alertou sobre uma mancha em seu couro cabeludo e que sugeriu que procurasse um dermatologista e que lá a médica Natasha Crepaldi disse se tratar de um câncer de pele e, por isso, optou por retirar o tumor. Diante da situação e por ser transplantada, Virgínia conta que foi convencida pela família a procurar um especialista, sendo acompanhada por Paulo Hoff, que chegou ao diagnóstico de câncer no pâncreas. “Minha gratidão mais sincera a cada um de vocês que não medem esforços para me ver bem. Peço que continuem orando e enviando as melhores energias. Isso tem ajudado muito”
RD News