Home Destaque Primeira sessão ordinária pós-eleições: Câmara de Vereadores do Porto dos Gaúchos aprova projetos e homenageia policiais

Primeira sessão ordinária pós-eleições: Câmara de Vereadores do Porto dos Gaúchos aprova projetos e homenageia policiais

5 min ler
0

Na noite de segunda-feira (14/10), a Câmara de Vereadores de Porto dos Gaúchos realizou a primeira sessão apos o período eleitoral, com aprovação de projetos e indicações importantes.

Foram aprovados 4 projetos abertura de Créditos Adicionais de autoria do poder executivo, além de indicações e projetos propostos por vereadores.

Luciane Bündchen apresentou projeto de lei legislativa que trata sobre a obrigatoriedade da divulgação e publicação, na internet, da lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas (discriminadas por especialidade), exames e intervenções cirúrgicas e outros procedimentos através da rede municipal de saúde de Porto dos Gaúchos.

Outro projeto proposto por ela, instituí no âmbito da Câmara Municipal de Porto dos Gaúchos o Projeto Vereador Mirim destinado a alunos do Ensino Fundamental do município. Ela ainda apresentou requerimento de informações para saber sobre exames e consultas de uma paciente do município.

Ângela Piovesan tambem propôs projeto de resolução, para que seja instituída a Procuradoria Especial da Mulher, com o suporte técnico de toda a estrutura da Câmara Municipal de Porto dos Gaúchos.

Alguns parlamentares fizeram sugestões para a melhoria da infraestrutura e dos serviços públicos:

  • Leandro Budke indicou reparos urgentes no asfalto da Rua Rio de Janeiro e da Avenida Ignácio Rabuske .
  • Luciane Bündchen sugeriu:
    • A disponibilização de veículos para transporte de pacientes que realizam fisioterapia .
    • A abertura de um processo seletivo para contratação de um fisioterapeuta adicional .
    • A revisão do horário de funcionamento da Educação , argumentando que o horário limitado está dificultando o atendimento psicológico aos alunos e prejudicando aqueles que discutem o acompanhamento regular.
  • Ivo Castro propôs a instalação de grades nas bocas de lobo das ruas onde foram construídas galerias fluviais, destacando a urgência da medida para evitar acidentes.
  • Valdir Bobbi indicou a construção de um desaguador na entrada da Comunidade São João , em frente ao Restaurante Lisboa.

Debate sobre a Escola Renato Spinelli

Durante as comunicações parlamentares, um dos assuntos predominantes foi a possível paralisação das atividades da Escola Estadual Renato Spinelli , localizada na Gleba São João , por determinação da SEDUC . Se a medida for concretizada, os alunos do 6º ano em diante precisarão se deslocar para estudar na comunidade Novo Paraná , a vários quilômetros de distância. O ensino infantil e as séries iniciais serão transferidos para o município, o que gerou preocupação entre os vereadores.

Homenagem a Policiais Militares por Ato de Bravura

Outro momento de destaque foi a homenagem aos policiais do 1º Pelotão PM de Porto dos Gaúchos, que impediram um suicídio no dia 6 de outubro . Pelo ato heroico, os militares receberam uma Moção de Aplausos da Câmara e foram elogiados pelos parlamentares.

Os vereadores tambem aproveitaram para parabenizar os eleitos nas eleições municipais e agradecer os votos recebidos nas urnas.

Fonte: Porto Noticias

 ASSISTA A SESSÃO

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Verifique também

Comunidade São João se mobiliza contra fechamento da escola Renato Spinelli

Moradores da Gleba São João estão se unindo para barrar a proposta da Secretaria de Educaç…