Home Porto dos Gaúchos Processo Judicial Eletrônico já e uma realidade nos Fóruns das comarcas de Porto dos Gaúchos e Tabaporã

Processo Judicial Eletrônico já e uma realidade nos Fóruns das comarcas de Porto dos Gaúchos e Tabaporã

3 min ler
0

Desde o dia 07 de janeiro/2019, os processos que não forem protocolados de forma Eletrônica (salvo as hipóteses previstas na Resolução TJ-MT/TP n. 03/2018), não são mais distribuídos nos Fóruns das comarcas de Porto dos Gaúchos e Tabaporã.

O Processo Judicial Eletrônico – PJe já foi implantado em 207 órgãos julgadores do 1º e 2º Graus, entre Varas Judiciais, Centrais de Mandados, Centrais de Conciliação, Juizados Especiais, Câmaras e Turma Recursal do Poder Judiciário.

A utilização da plataforma eletrônica para distribuição de novas ações é obrigatória desde o dia 7 de janeiro de 2019. Apenas os processos de competência da Infância e Juventude, bem como os de competências criminais, continuam tramitando de forma física.

Porem as ações que foram protocoladas de forma física até às 12h do dia 7 de janeiro de 2019, incluindo seus incidentes, continuarão tramitando de forma física até seu arquivamento.

Prazo processuais.

Todos os atos processuais do Poder Judiciário de Mato Grosso voltam ao normal nesta segunda-feira (21 de janeiro), com o fim da suspensão processual prevista no Código de Processo Civil (art. 220).

Apesar de os prazos processuais serem retomados hoje, o expediente de todas as unidades judiciárias já está em pleno funcionando desde o dia 7 de janeiro, quando se encerrou o recesso forense, com atendimento ao público externo das 12h às 19h.
O fim do período suspensivo – também conhecido como as ‘férias’ dos advogados – retoma ainda a intimação de partes ou advogados, em Primeira e Segunda Instâncias, nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e Turmas Recursais.
Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…