Em uso da tribuna durante sessão na noite de segunda-feira (13 de setembro) na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, o vereador Professor Enos endossou a fala do vereador Leandro Budke, que levantou uma discussão sobre o alto valor da taxa de água que está sendo paga pelo contribuinte no município.
Professor Enos defendeu que as autoridades revejam a questão, uma vez que muitos munícipes tem reclamado do valor cobrado. “Acho que chegou a hora de nós reunirmos e discutir essa tabela progressiva. Os primeiros dez mil litros de água consumidos, a pessoa paga a taxa mínima, já a partir que passa dos dez mil, o valor do metro cubico de água praticamente dobra, por isso a tarifa dispara”, explicou.
Tentando ver a logica da cobrança, o vereador fez um comparativo com um abastecimento em um posto de gasolina por exemplo; “Imagina se tivesse esse mesmo sistema em um posto de gasolina, e que a gasolina fosse um valor para abastecimento até determinado tanto de litro, e passando a cota, o litro também dobrasse de preço?” é isso mais ou menos que acontece com essa tarifa de água progressiva” comparou.
Concluindo sua fala, o professor Enos conclamou que já está na hora das autoridades discutirem essa questão, ressaltando que todos os dias recebe reclamações de pessoas principalmente de baixa renda, descontentes com os valores que chegam na tarifa de água.
Os vereadores Claudiomar Braun e Tenente Donizete também defenderam as falas de Leandro Budke e Professor Enos sobre a tarifa de água.
Ainda em uso da tribuna, Enos enalteceu as indicações apresentadas pela vereadora Luciane, sobre redução da jornada de trabalho para pessoas com deficiência, ou que tenha dependente com alguma deficiência, e a indicação do vereador Claudiomar sobre construção de uma rampa publica no rio Arinos.
Fonte: Porto Noticias