Home Tabaporã Projeto “É Hora da Pintura” levou arte para crianças de Tabaporã (MT)

Projeto “É Hora da Pintura” levou arte para crianças de Tabaporã (MT)

6 min ler
0

Ação realizou entrega gratuita de materiais de arte e apresentações de fantoche em escolas públicas dos municípios

O Projeto “É Hora da Pintura” realizou, no dia 23 de novembro, a entrega gratuita de materiais de arte e apresentações de teatro de fantoches em uma escola pública de Tabaporã (MT). A ação teve como objetivo aproximar as crianças da escola do universo da arte.

As estruturas entregues estavam repletas de tintas, papéis, telas e pincéis, em que as crianças puderam exercitar a criatividade e criar suas próprias obras de arte. Com a entrega, foi realizada uma apresentação de fantoche e os personagens eram os grandes pintores da história do Brasil e do mundo, como Tarsila do Amaral, Vincent Van Gogh, Candido Portinari e Leonardo da Vinci.

Os bonecos de cada pintor contaram suas biografias, suas técnicas artísticas e quais foram suas contribuições para o mundo. De forma lúdica e divertida, os personagens interagiram entre si para narrarem suas histórias e mostrarem de que forma transformaram o mundo da arte.

“É Hora da Pintura” vai além de um momento de descontração e lazer. Ter contato com a arte desde cedo ajuda a desenvolver as habilidades cognitivas, instiga o pensamento crítico, estimula a imaginação e é uma ótima forma de se expressar e de formar sua própria identidade.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “É Hora de Pintura” tem a produção da Walkmar Produções, apoio da Incentivar Produções e com patrocínio da SLC Agrícola e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal Reconstrução e União.

Instituição que recebeu as estruturas e apresentações:

Escola Municipal Valdecir D. Rodrigues

Sobre a SLC AGRÍCOLA: Fundada em 1977, a SLC Agrícola é uma das maiores produtoras de commodities agrícolas do país. Possui cerca de 670 mil hectares de área plantada em 22 unidades de produção localizadas em sete estados brasileiros, na região do Cerrado, e matriz em Porto Alegre (RS). Produz algodão, soja e milho e se dedica à criação de gado, por meio da integração lavoura-pecuária (ILP). Também produz e comercializa sementes de soja e algodão sob a marca SLC Sementes. Uma das primeiras empresas do agronegócio a ter ações negociadas em Bolsa de Valores (SLCE3), a SLC Agrícola compõe alguns dos principais indicadores da B3, como o Ibovespa, IBRX100, ICO2 e ISE, entre outros.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

 

Vira Comunicação/Sophia Castro 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Tabaporã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Secretaria de Esportes de Porto dos Gaúchos conclui campeonato Quarentinha de Futebol Society. Safras leva o titulo

A Secretaria de Esportes de Porto dos Gaúchos realizou com sucesso a Copa Quarentinha de F…