Home Agronegócio Representantes de Porto dos Gaúchos participaram de Audiência sobre moratória da Soja em Brasília

Representantes de Porto dos Gaúchos participaram de Audiência sobre moratória da Soja em Brasília

4 min ler
0

Representantes de Porto dos Gaúchos, associados a Aprosoja estiveram em Brasília na sexta-feira (12/07), para participar da Audiência Publica que discutiu a moratória da soja. A audiência foi requerida pela deputada federal Coronel Fernanda (PL).

Dezenas de produtores rurais de estados como Mato Grosso, Rondônia e Pará acompanharam a audiência pública que aconteceu na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

Durante a audiência ficou acordado que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal devem analisar nos próximos dias um pedido para abertura de uma CPI Mista que pretende investigar a atuação das organizações não governamentais na implantação da Moratória da Soja no Brasil.

O anúncio foi feito pela deputada federal Coronel Fernanda, que presidiu a audiência, e ao final do encontro, colocou em votação a abertura de uma CPI Mista da Moratória e a realização de mesas de discussão nos estados organizadas pela Aprosoja com a participação de produtores para a busca de soluções para o fim da Moratória.

Na abertura da reunião, a Coronel Fernanda criticou a ausência no debate de representantes das organizações não governamentais, do Banco do Brasil e dos ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, e do Meio Ambiente, Marina Silva.

“Não tivemos ao menos resposta da ministra Marina ao nosso pedido. O produtor está sozinho. Vamos entrar com pedido de uma CPI para investigar as ongs que não tiveram coragem de vir de forma voluntária para explicar a atuação delas na Moratória. O Banco do Brasil também tem de explicar. A gente não pode mais deixar as coisas do jeito que está”, declarou.

Estiveram presentes no debate o presidente da Aprosoja Mato Grosso e vice-presidente da Aprosoja Brasil, Lucas Costa Beber, o presidente da Aprosoja Pará, Vanderlei Ataídes, e o presidente da Comissão de Fibras, Cereais e Oleaginosas da CNA, e ex-presidente da Aprosoja Mato Grosso do Sul, André Dobashi.

Participaram também a senadora Rosana Martinelli (PL/MT), o senador Jaime Bagatolli (PL/RO), além de produtores rurais de vários estados afetados pela Moratória, como Mato Grosso, Rondônia e Pará.

Porto dos Gaúchos esteve representado pelo delegado suplente no Núcleo da Aprosoja local, Milton Carlos Zolin, e associados.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio
Comentários estão fechados.

Verifique também

O Estado de Mato Grosso do Norte para chamar de seu

Sem nenhuma afinidade ou identidade. Assim é a relação de Cuiabá com o Nortão, região que …