Home Agronegócio Representantes de Porto dos Gaúchos participaram de Audiência sobre moratória da Soja em Brasília

Representantes de Porto dos Gaúchos participaram de Audiência sobre moratória da Soja em Brasília

4 min ler
0

Representantes de Porto dos Gaúchos, associados a Aprosoja estiveram em Brasília na sexta-feira (12/07), para participar da Audiência Publica que discutiu a moratória da soja. A audiência foi requerida pela deputada federal Coronel Fernanda (PL).

Dezenas de produtores rurais de estados como Mato Grosso, Rondônia e Pará acompanharam a audiência pública que aconteceu na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

Durante a audiência ficou acordado que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal devem analisar nos próximos dias um pedido para abertura de uma CPI Mista que pretende investigar a atuação das organizações não governamentais na implantação da Moratória da Soja no Brasil.

O anúncio foi feito pela deputada federal Coronel Fernanda, que presidiu a audiência, e ao final do encontro, colocou em votação a abertura de uma CPI Mista da Moratória e a realização de mesas de discussão nos estados organizadas pela Aprosoja com a participação de produtores para a busca de soluções para o fim da Moratória.

Na abertura da reunião, a Coronel Fernanda criticou a ausência no debate de representantes das organizações não governamentais, do Banco do Brasil e dos ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, e do Meio Ambiente, Marina Silva.

“Não tivemos ao menos resposta da ministra Marina ao nosso pedido. O produtor está sozinho. Vamos entrar com pedido de uma CPI para investigar as ongs que não tiveram coragem de vir de forma voluntária para explicar a atuação delas na Moratória. O Banco do Brasil também tem de explicar. A gente não pode mais deixar as coisas do jeito que está”, declarou.

Estiveram presentes no debate o presidente da Aprosoja Mato Grosso e vice-presidente da Aprosoja Brasil, Lucas Costa Beber, o presidente da Aprosoja Pará, Vanderlei Ataídes, e o presidente da Comissão de Fibras, Cereais e Oleaginosas da CNA, e ex-presidente da Aprosoja Mato Grosso do Sul, André Dobashi.

Participaram também a senadora Rosana Martinelli (PL/MT), o senador Jaime Bagatolli (PL/RO), além de produtores rurais de vários estados afetados pela Moratória, como Mato Grosso, Rondônia e Pará.

Porto dos Gaúchos esteve representado pelo delegado suplente no Núcleo da Aprosoja local, Milton Carlos Zolin, e associados.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio
Comentários estão fechados.

Verifique também

Promotoria pede que acusado de tentativa de homicídio em Porto do Gaúchos seja julgado em outro município

A Promotoria de Justiça de Porto dos Gaúchos, por meio da promotora Anízia Tojal Serra Dan…