Home Política Rosa Neide apresenta emendas à MP que institui o programa Internet Brasil

Rosa Neide apresenta emendas à MP que institui o programa Internet Brasil

3 min ler
0

MP foi editada para que governo não cumpra a Lei da Conectividade, de autoria da deputada

A deputada federa Professora Rosa Neide (PT) apresentou na quinta-feira (09), emendas ao texto da Medida Provisória (MP 1.077/2021), em tramitação na Câmara, que institui o programa Internet Brasil. Essa MP é uma resposta do governo Bolsonaro à Lei da Conectividade (Lei 14/172/2021), de autoria da deputada, aprovada no Congresso e sancionada no dia 10 de junho, que Bolsonaro se recusa a cumprir.

Oriunda do PL 3477/2020, a Lei da Conectividade foi aprovada na Câmara e no Senado. Bolsonaro vetou integralmente o projeto, mas o Congresso Nacional derrubou o veto e a lei foi sancionada. O presidente entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a inconstitucionalidade da Lei, mas não obteve sucesso.

A Lei da Conectividade estabelece que a União deve repassar aos Estados, Municípios e Distrito Federal R$ 3,5 bilhões para compra de equipamentos e oferta de internet gratuita a professores e alunos de escola pública.

Professora Rosa Neide ressaltou que como Bolsonaro se recusa a cumprir, apresentou emendas à MP visando garantir no texto pontos da Lei.

Emenda aditiva apresentada pela deputada prorroga o prazo de cumprimento do repassasse de recursos aos entes federados, para 31 de janeiro de 2022.

Outra emenda aditiva apresentada por Rosa Neide assegura que o programa Internet Brasil será realizado pelo “Ministério das Comunicações, em cooperação com o Ministério da Educação”; que seja priorizado o atendimento aos “matriculados em escolas públicas no campo, nas comunidades indígenas e quilombolas, e onde haja alunos com deficiência garantidas condições de acessibilidade plena, além de populações ribeirinhas, comunidades tradicionais e assentados da reforma agrária; que “professores da educação básica da rede pública de ensino dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios” também sejam beneficiados; além da compra de computadores e tablets; entre outras medias.

Clique aqui e confira a emenda na íntegra

Clique aqui e confira a emenda na íntegra

Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Em Juara, quem for flagrado em irregularidade no trânsito poderá ser multado. Câmeras de monitoramento estão em atividade

As câmeras de vigilância de trânsito de Juara estão oficialmente em operação, e as multas …