Home Política Rosa Neide critica governo de MT por determinar volta presencial das aulas sem que os educadores estejam vacinados

Rosa Neide critica governo de MT por determinar volta presencial das aulas sem que os educadores estejam vacinados

3 min ler
0

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou na tarde desta sexta-feira (21), da abertura da Assembleia Geral Virtual do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT). A Assembleia presidida pelo presidente Valdeir Pereira contou com participação de profissionais da educação de todas as regiões do Estado e do presidente da Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (CUT-MT), Henrique Lopes.

A parlamentar fez um relato das últimas votações no Congresso e citou a luta contra o Projeto de Lei (PL) 5595/2020, que obriga o retorno das aulas presenciais sem vacina para os educadores e educadoras e sem segurança sanitária.

“Quando o PL foi para o Senado dialoguei rapidamente com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo e com os presidentes da Confederação Nacional dos Secretários de Estado de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Articulamos uma nota pública e conseguimos adesão de 129 entidades nacionais de educação, inclusive do Sintep-MT”, disse.

Ela também informou sobre as reuniões que articulou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e com o relator do PL, Marcos do Val (Podemos-ES). “Conseguimos barrar a votação no Senado, que abriu prazo para debate do projeto. Precisamos continuar mobilizados, para que essa proposta não seja aprovada”, afirmou.

A deputada criticou o governo de Mato Grosso por determinar a volta das aulas presenciais nas Escolas do Estado. “O governo do Estado precisa garantir vacina no braço de todos/as profissionais da educação. Em primeiro lugar a vida”, afirmou.

A Assembleia do Sintep-MT prosseguiu para deliberação da seguinte pauta:

1-Informe Gerais

2- Avaliar e deliberar sobre o Estado de Greve, considerando as implicações do retorno às atividades presenciais nas Unidades Escolares da Rede Estadual, no contexto da pandemia.

3- Calendário de mobilização e encaminhamentos

4 – Outros

Volney Albano/Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

SINDPORTO – Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos convoca sindicalizados para atualização cadastral

O Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos emitiu chamada para que todos os seus associados co…