O servidor de carreira Juliano Melo é o novo secretário estadual de Saúde, substituindo Gilberto Figueiredo, que assume na próxima segunda-feira mandato de deputado estadual, por quatro meses, na vaga deixada por Eduardo Botelho, que entrou em licença.
A nomeação de Juliano e exoneração de Gilberto foram publicadas em edição extra do Diário Oficial, que circula hoje. Juliano é secretário adjunto de Atenção e Vigilância em Saúde, desde 2019. Nutricionista, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, ele está na secretaria há 19 anos.
Juliano tem especialização em Gestão de Saúde e experiência em gestão de informações, com ênfase nos sistemas DataSUS e BI, e já foi responsável pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da SES, pela Superintendência de Vigilância em Saúde da SES e diretor da Vigilância do município de Várzea Grande.
Além disso, coordenou as ações de Vigilância da Copa do Mundo de 2014 em Mato Grosso, também esteve à frente das ações de combate à pandemia pela Covid-19 no Estado e auxiliou a estruturação de programas como o Imuniza Mais MT e o Mais MT Cirurgias.
Gilberto Figueiredo comandou a secretaria por mais de 3 anos no primeiro mandato de Mauro Mendes. Saiu para ser candidato a deputado estadual e ficou na primeira suplência. Em janeiro, voltou a assumir o comando da pasta.
Só Notícias