Home Curtinhas & Social Selma Arruda recorreu a Álvaro e Moro para tentar salvar mandato

Selma Arruda recorreu a Álvaro e Moro para tentar salvar mandato

2 min ler
0

Selma Arruda, que não apareceu na sessão no dia seguinte à cassação do mandato pelo TSE, se movimentou forte nos bastidores em Brasília, toda esperançosa no trabalho de emissários para tentar “convencer” ministros a mantê-la na cadeira de senadora.

A primeira estratégia foi deixar o PSL de Bolsonaro para se abrigar no Podemos. O senador Álvaro Dias, que a levou para o partido, se comprometeu a defendê-la junto a pelo menos dois ministros do TSE, além de recorrer ao amigo paranaense Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, com o mesmo objetivo.

E essa articulação fora feita. Mas de nada adiantou.

Ministros do TSE se depararam com provas consistentes nos autos de prática de caixa 2 e de abuso de poder econômico tanto na pré quanto na campanha da senadora. E, no Pleno, o recurso foi negado por 6 a 1, mantendo a cassação decidida pelo TRE-MT deste abril.

O próprio ministro Luis Roberto Barroso, vice-presidente do TSE, admitiu que tanto ele quanto outros colegas da Corte, receberam manifestação que exaltaram as virtudes pessoais da juíza aposentada, com ênfase a sua integridade e coragem. Mas ressaltou que ali não estava em discussão o currículo e nem atuação pretérita de Selma enquanto juíza, mas sim uma questão eleitoral.

 

Por Romilson Dourado/RD News

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Curtinhas & Social
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…