Home Política Senador Wellington Fagundes pede voto para candidata lulista e irrita bolsonaristas

Senador Wellington Fagundes pede voto para candidata lulista e irrita bolsonaristas

2 min ler
0

Em seu colégio eleitoral, no município de Rondonópolis (215 km ao Sul), o senador Wellington Fagundes (PL), tem pedido voto para a primeira-dama da cidade, Neuma de Morais (PSB), candidata a deputada federal. Assim,  o cacique do PL ignora  os candidatos a federal da legenda, como o deputado José Medeiros (PL), que também tem residência eleitoral na cidade.

“Estou aqui com a minha deputada federal, dona Neuma, visitando uma feira da agricultura familiar que ela sempre defendeu”, diz Fagundes no vídeo. “Preciso do seu voto para deputada e para o senador também”, responde a candidata.

A dobradinha entre Dona Neuma e Wellington tem irritado a chapa de federal,e, principalmente, os chamados ‘bolsonaristas raiz’. Isso porque o PSB, mesmo estando na coligação com Wellington, é considerado um partido de esquerda e tem o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como candidato a vice na chapa de Lula (PT).

Tanto que Wellington é atacado por alguns por sua ligação histórica com os partidos de esqueda e pelo apoio aos governos Lula (2003-2010) e Dilma Rousseff (2011-2016). Atualmente o 2º suplente do senador é do PCdoB.

Dona Neuma, que é esposa do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), vem liderando a campanha de Lula em Rondonópolis e demais cidades do entorno no município, junto com o esposo. A dobradinha poderá favorecer o candidato ao Senado, Antônio Galvan do PTB, que se intitula o único candidato à vaga de direita e ‘bolsonarista raiz’.

Gazeta Digital

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…