Home Política Senadora e deputado de MT se unem por perdão aos golpistas de 8/1

Senadora e deputado de MT se unem por perdão aos golpistas de 8/1

2 min ler
0

A senadora temporária Rosana Martinelli (PL) definiu, entre as prioridades do seu curto mandato, proteger os vândalos que destruiram as sedes dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, em 8 de janeiro de 2023.

Praticamente todos os seus discursos em plenário, assim como nas redes socais, são voltados para a defesa do extremismo bolsonarista, na medida em que tenta minimizar os atos de violência na Praça dos Três Poderes.

Assim que assumiu a vaga de Wellington Fagundes (PL) – que se licenciou para tratamento de saúde até 9 de outubro -, Rosana discursou justamente pedindo anistia aos vândalos bolsonaristas.

Nesta semana, a senadora ganhou o apoio do deputado federal Nelson Barbudo (PL), outro adorador de Jair Bolsonaro (PL).

“Naquele dia [8/1], injustiças foram cometidas na tentativa de amedrontar e ver recuar a direita brasileira e, apesar de toda dificuldade encontrada, estamos buscando o fim dessa barbárie!”, afirmou Barbudo.

Rosana Martinelli, aliás, é alvo do STF e PF por ter sido falgarada, em novembro de 2022, horas após a eleição de Lula (PT), como uma das vozes ativas do bloqueio da BR-163, por caminhões, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), e depois, defendendo o fechamentoo do comércio na região, em defesa de intervenção militar pró-Bolsonaro.

Pelo jeito, não há matérias de interesse de Mato Grosso para serem discutidas no Senado…

Diário de Cuiabá

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Governo de MT paga mais de R$ 2,7 milhões em acordos de férias para professores temporários nesta sexta-feira (27)

O Governo de Mato Grosso paga, nesta sexta-feira (27.12), mais de R$ 2,7 milhões para 1.00…