Home Política Senadores de Mato Grosso consideram invasão grave e pedem punição rigorosa a golpistas

Senadores de Mato Grosso consideram invasão grave e pedem punição rigorosa a golpistas

3 min ler
0

A bancada de Mato Grosso no Senado condenou com firmeza ataques terroristas contra o Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto, realizados nesse domingo (08), perpetrados por extremistas bolsonaristas que pedem intervenção militar e não aceitam Lula (PT) na presidência da República. Jayme Campos (União Brasil), Margareth Buzetti (PSD) e Wellington Fagundes (PL) se manifestaram nas redes sociais.

Jayme Campos pede a punição rigorasa dos invasores. Segundo ele, os terroristas “confundem o direito a liberdade com desordem e atos criminosos”.

“O inconformismo com o resultado das eleições não pode ser alçado à condição de liberdade para a desordem”, postou Jayme.

Já Margareth Buzetti classifica os fatos ocorridos ontem como gravíssimos. Pontua também que a invasão e depredação de prédios públicos não é o melhor caminho para o pais.

“A democracia não é feita de violência e depredação de prédios públicos. Mas de diálogo, construção e muito trabalho”, postou Margareth Buzetti, que assumiu cadeira no Senado após o titular Carlos Fávaro (PSD) ser nomeado ministro da Agricultura do Governo Lula.

Para Wellington Fagundes, os ataques são “sórdidos”. Por isso, também pede punição rigorosa contra a “violência, a baderna e o ataque às instituições” da República.

“Como democrata e defensor da liberdade, não podemos aceitar qualquer ato que prejudique e destrua as instituições brasileiras”, concluiu o senado do PL, que apoiou a reeleição do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), derrotado em segundo turno.

Depois das invasões aos Três Poderes, centenas de extremistas bolsonaristas já foram identificados e presos pelas forças policiais. O presidente Lula decretou intervenção na Segurança Pública do Distrito Federal e o governador Ibaneis Rocha foi afastado por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Jacques Gosch/RD News

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Em Juara, quem for flagrado em irregularidade no trânsito poderá ser multado. Câmeras de monitoramento estão em atividade

As câmeras de vigilância de trânsito de Juara estão oficialmente em operação, e as multas …