A sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (16/12) na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos foi em clima de despedida, principalmente para aqueles que não se reelegeram ou não concorreram, como foi o caso do vereador Professor Enos.
Em sua fala, Enos agradeceu a convivência com os colegas ao longo de dois mandatos consecutivos, relembrou sua trajetória, e disse que mesmo não tendo concorrido nas eleições desde ano por motivos particulares, continuará acompanhando a política do município e não descartou voltar a disputar futuramente.
Ângela Piovesan, Ivo Castro e Tenente Donizete que disputaram mas não conseguiram a reeleição tambem agradeceram a convivências com os demais colegas. Ângela lembrou ter sido a primeira mulher a presidir o parlamento municipal e as dificuldades encontradas perante o cargo, no sentido de o vereador não ter poder de execução e ficar à mercê do executivo. Pediu que os munícipes continuem participando ativamente da política, e desejou que o executivo faça um mandato mais transparente, zelando pelos recursos públicos a partir de 2025.
Eleito vice prefeito, o vereador Eder Boldrin tambem se despediu da tribuna da câmara elencando recursos conquistados por ele durante o mandado e se colocando à disposição dos vereadores da nova legislatura no executivo.
Tampinha e Valdir Bobbi que foram reeleitos agradeceram mais uma vez a oportunidade dada pelos eleitores, prometendo empenho nas demandas do município, principalmente direcionadas a gleba São João.
Luciane Bündchen usou sua fala para externar pêsames a família de uma criança falecida recentemente, vítima de um mal subido e lembrou que a criança estava na fila do SUS a espera de exame. Ela desejou que o executivo se empenhe mais para que fatos como esse não se repitam. A parlamentar disse que vai continuar seu mandato cobrando benfeitorias para o município, para que o executivo cumpra o descrito da Lei de Diretrizes Orçamentarias.
O presidente da Câmara Leandro Budke agradeceu a oportunidade de poder continuar legislando a partir de 2025, e disse que foi seu trabalho sério de fiscalização do executivo que o credenciou a ser o mais votado pela população, e por isso vai continuar atuando na mesma direção. Lembrou que mesmo finalizando a obra da construção da nova Câmara de Vereadores, iniciada na gestão de Ângela Piovesan, ainda devolverá ao final deste ano R$ 350 mil de economia para os cofres públicos do município.
Pauta
Durante a última sessão ordinária ano ainda foram aprovados sete projetos do Poder Executivo, três indicações e um requerimento de informação.
A indicações foram propostas por Eder Boldrin, que indicou substituição que a ponte do Córrego Igarapé na estrada que liga à sede do município até Novo Paraná, paralelo à MT-220, via Fazenda Zanovello seja substituída por bueiros, por Luciane Bündchen que indicou que o poder executivo presenteie os servidores públicos com uma cesta de Natal, ou ao menos um panetone como gratidão pelo trabalho e dedicação ao município, e por Tampinha que indicou aquisição de odontomóvel para melhor atender a população rural. Luciane ainda protocolou requerimento de informação para saber sobre regularização dos lotes da rua Rudi Gilberto Wathier.
Fonte: Porto Noticias
ASSISTA A SESSÃO NA INTEGRA ABAIXO