Três suspeitos de ter praticado o homicídio contra o ex-vereador por Porto dos Gaúchos Edemar Beutinger, o “Chico Maverick”, foram presos pela Policia do estado do Pará.
Os suspeitos são o pai, identificado como Paulo Coelho Silva, que é acusado de ter feito o disparo contra Edemar e seus dois filhos, Josivaldo e Francisco que estavam sendo procurados e se apresentaram a Policia de Santarém. O assassinato de Edemar causou comoção na comunidade Vista Alegre do Cupim, município de Prainha onde ele morava. “Chico Gaúcho”, como ele era conhecido no Pará, foi morto no dia 24 de abril.
O motivo seria uma desavença gerada por negociação de terra que havia sido feita, entre a vítima e o suspeito, Chico se sentiu lesado após medir o tamanho da área e ver que não era o acertado. Houve uma briga e um disparo por arma de fogo que atingiu o peito do fazendeiro que morreu na hora.
O autor do tiro deve responder pelo crime de homicídio qualificado junto com os dois filhos dele, que estavam no local do crime e deram suporte para o pai.
No dia 29 de abril, 05 dias após o crime, a Polícia já tinha localizado outros homens que tentaram ajudar os acusados na fuga após o crime, e houve trocas de tiros quando um dos facilitadores morreu.
A Policia conseguiu interceptar as pessoas que estavam tentando ajudar os criminosos na fuga e durante a intervenção policial houve troca de tiros, dois foram presos em flagrante e outros dois conseguiram empreender fuga.
O piloto da lancha que seria usada na fuga foi conduzido para a delegacia para apresentação e esclarecimento dos fatos.
Outros dois tentaram fugir, um adentrou a mata e o outro se jogou no rio. Houve troca de tiros, o suspeito que havia se escondido na mata efetuou disparos contra a Polícia, que revidou. Ele foi atingido, ainda chegou a ser levado para o posto de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Fonte: Porto Notícias