Home Porto dos Gaúchos TJ nega reduzir pena de produtor rural de Porto dos Gaúchos que matou engenheiro com tiro na nuca

TJ nega reduzir pena de produtor rural de Porto dos Gaúchos que matou engenheiro com tiro na nuca

3 min ler
0

A vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Erotides Kneip, negou o recurso especial interposto pela defesa do produtor rural Paulo Faruk de Moraes, condenado a 15 anos pela morte do engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia, ocorrido em 2019 na comunidade Novo Paraná em Porto dos Gaúchos.

A decisão que frustrou a tentativa de revisão da sentença foi proferida no ultimo dia 14 de outubro, e fundamentada na ausência de uma argumentação clara e precisa, conforme exige a Súmula do Supremo Tribunal Federal (STF).

O crime ocorreu em fevereiro de 2019, quando Faruk atirou na cabeça de Silas em uma lanchonete no distrito de Novo Paraná, em Porto dos Gaúchos. A desavença teve como motivo um conflito envolvendo a venda de insumos agrícolas. Durante o julgamento este ano, Faruk confessou o crime, mas afirmou ter agido em legítima defesa, versão que foi rejeitada pelos jurados.

O recurso sustentava que sua condenação não foi bem fundamentada. Além disso, pedia novo julgamento e a redução da pena por ter confessado o crime de forma espontânea. No entanto, a desembargadora considerou que o recorrente não apresentou, de forma detalhada, como teria ocorrido a suposta ofensa à lei, tornando a compreensão da matéria inviável. Essa deficiência resultou na inadmissão do recurso.

“Quanto à alegação de ofensa ao artigo 315, §2º, IV, do Código de Processo Penal, conclui-se pela inadmissão do recurso, porquanto a parte recorrente limitou-se a mencionar o dispositivo legal supostamente violado, sem, no entanto, ter demonstrado de forma precisa e concreta a contrariedade alegada e como esta teria ocorrido, impossibilitando, consequentemente, a exata compreensão da matéria apresentada. Ante o exposto, inadmito o Recurso Especial”, argumentou a desembargadora.

Da redação

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Tribunal de Justiça ratifica decisão de primeira instancia e valida anulação de investigação contra prefeito de Porto dos Gaúchos

O desembargador Mário Roberto Kono de Oliveira, da Segunda Câmara de Direito Público e Col…