A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informa que a partir da próxima segunda-feira (20.09) o tráfego de veículos na MT-220, trecho entre o trevo de acesso para a gleba São João em Porto dos Gaúchos e o trevo de entrada para Tabaporã na MT-410, será interditado para construção da ponte de concreto sobre o Rio Batelão.
A interdição será ininterrupta e se estenderá por tempo indeterminado até a conclusão das obras da ponte. O trecho interditado compreende uma extensão de 39,6 quilômetros da MT-220, de modo que os condutores devem ficar atentos e se utilizarem da rota de desvio para prevenir possíveis contratempos e transtornos durante a viagem.
O desvio sugerido pela Sinfra é pela MT-328 e compreende uma extensão de 38,9 quilômetros. Os condutores que seguirem de Porto dos Gaúchos sentido Sinop, para acessar a BR-163, deverão se utilizar da MT-220, a partir do distrito de Novo Paraná, entrar para a gleba São João, no local conhecido como “parabólica”, ir até Tabaporã e sair novamente na MT-220 após passar pela MT-410.
Já os condutores que quiserem seguir de Tabaporã ou Sinop até Porto dos Gaúchos deverão fazer o caminho oposto. Pra quem sai apenas de Sinop, ou de Porto dos Gaúchos sentido a Sinop, sem necessidade de passar por Tabaporã, pode também utilizar o trajeto via MT-338, via distrito de Simione, passando pelo local popularmente conhecido como “copo sujo”.
Todo o trecho bloqueado para as obras estará devidamente sinalizado para evitar problemas. A ponte sobre o Rio Batelão na MT-220 terá 120 metros de extensão e o Governo do Estado investe R$ 6 milhões para sua construção.
Fonte: Redação do Porto Noticias