O acidente entre uma carreta amarela, de uma empresa de transportes, e um caminhão, que transportava bois (marca e modelos não confirmados), ocorreu na tarde de quinta-feira (22/09) na MT-220, próximo à estrada Nanci. Um dos condutores, que dirigia a carreta morreu no local.
O outro motorista gravemente ferido, identificado como Francisco Carvalho, ex-morador de Porto dos Gaúchos e que tem vários parentes no município, foi estabilizado pela equipe médica dos bombeiros e socorrido pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A colisão ocorreu de forma frontal, as cabines de ambos foram destruídas, e a carroceria do caminhão boiadeiro foi parcialmente danificada. Ao todo, cerca de 10 animais que eram transportados no caminhão boiadeiro também morreram ou ficaram feridos no local. Nas imagens que circulam em redes sociais, é possível ver os bois espalhados na pista e outros em meio às ferragens, com ferimentos. Já os animais que sobreviveram fugiram pelo pasto.
Os dois veículos ficaram totalmente danificados. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. O corpo do motorista que morreu foi encaminhado ao Instituo Médico Legal (IML) para exame de necropsia e reconhecimento oficial.
Da Redação