Home Legislativo Um projeto de lei e três indicações foram aprovadas na sessão de segunda-feira, 04 de abril na câmara de Porto dos Gaúchos

Um projeto de lei e três indicações foram aprovadas na sessão de segunda-feira, 04 de abril na câmara de Porto dos Gaúchos

6 min ler
0

Os vereadores de Porto dos Gaúchos se reuniram na noite de segunda-feira (04 de abril), para mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores. Na pauta colocada em votação e aprovadas por unanimidade estavam 01 projeto de lei do executivo municipal, 03 indicações e 01 requerimento de informações.

ASSISTA AQUI

O projeto de lei autoriza o executivo municipal a abrir um credito adicional no valor de R$ 308,700 para aquisição de um veículo para atender a demanda do transporte escolar na secretaria municipal de Educação.

Luciane Bündchen, indicou aquisição de um novo caminhão pipa pela prefeitura do município, justificando que a frota atual não consegue atender a demanda na época da seca, principalmente porque também ocorrem focos de incêndios das propriedades rurais. Outra indicação de Luciane foi para que seja alterado o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, concedendo ao servidor público que possua deficiência ou tenha cônjuge, filho ou dependente com deficiência, redução da jornada de trabalho da respectiva lei de carreira em 50% (cinquenta por cento), sem compensação de horário e sem prejuízo da remuneração.

Indicações

Luciane ainda apresentou requerimento de informação para saber quantos maquinários e veículos foram adquiridos pelo poder publico municipal no ano de 2022.

Ângela Piovesan, apresentou indicação para que seja incluído o símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista em todas as placas de sinalização de prioridade presentes em estabelecimentos abertos ao público, transportes, repartições públicas e outros do município.

A indicação feita pela parlamentar visa garantir no dia a dia da pessoa com autismo, o exercício de seu direito de prioridade, já respaldado pela Constituição Federal.

Tribuna livre

Luciane Bündchen cobrou sobre requerimentos protocolados por ela no ano passado junto ao poder executivo municipal, que ainda não obteve respostas, a exemplo do requerimento para saber quantos terrenos a prefeitura possuiu e sobre andamento de aquisição de terrenos para implantação de projeto de habitação popular.

Ângela Piovesan também cobrou resposta sobre requerimento apresentado por ela em 2021 solicitando informações sobre terrenos existentes no setor industrial, e parabenizou a secretaria de Esportes pela realização da Copa da Mulher recentemente.

Claudiomar Braun, agradeceu ao poder executivo pela cedência de transporte para as equipes que disputaram a competição esportiva em Tapurah no final de semana, e parabenizou a equipe feminina, equipe sub-17 e clube Gauchoportenho pela participação.

Tenente Donizete destacou a realização da festa do dia do trabalhador que será realizado pela comunidade Católica próximo dia 1º de maio e convidou a todos.

Ivo Castro comentou sobra a importância do projeto aprovado que possibilita aquisição de mais um veiculo para o transporte escolar do município, e cobrou agilidade para inicio da obra de reforma da rodoviária da cidade.

Tampinha relatou viagem feita a capital Cuiabá para recebimento de maquinários, parabenizou o secretário de saúde e toda equipe por premiação em campanha de vacinação e agradeceu secretaria estadual de Agricultura por destinação de calcário para pequenos produtores do município.

Os vereadores Leandro Budke e Eder Boldrin não usaram a tribuna durante a sessão, e o vereador Professor Enos esteve ausente por motivos particulares justificados.

Fonte: Porto Noticias

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Dois são condenados a 15 e 12 anos de prisão por ato terrorista favor de Bolsonaro em Sinop

O juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal Criminal, condenou Danilo José Ribeiro de So…