Home Estaduais Uma aluna de Novo Horizonte do Norte-MT e outra de São Francisco do Guaporé-RO, vencem etapa regional do Concurso Cultural Sicoob

Uma aluna de Novo Horizonte do Norte-MT e outra de São Francisco do Guaporé-RO, vencem etapa regional do Concurso Cultural Sicoob

3 min ler
0

A Sicoob Credip entregou a premiação de duas alunas vencedoras na etapa regional do Concurso Cultural Sicoob 2022, uma na categoria crônica e outra na categoria poema.

A estudante da Escola Senador Ronaldo Aragão, Merlya Alves, de São Francisco do Guaporé (RO), venceu com a crônica “Fadas na Cozinha”. Já a aluna da Escola Rosmay Kara José, Hemilly Costa, de Novo Horizonte do Norte (MT), ganhou com o poema “Cooperar e Preservar”.

Elas receberam um tablet e os professores auxiliadores das produções R$ 1000. As vencedoras estudam em escolas públicas que foram selecionadas pela Sicoob Credip para participar da competição.

De acordo com a analista de Desenvolvimento Cooperativo, Miria Elias, na etapa regional concorreram em cada categoria 21 produções vindas de sete cooperativas singulares. A Central Sicoob Norte realizou a seleção dos trabalhos vencedores.

“Nós ficamos muito contentes com o resultado obtido no Concurso Cultural, desde o início tivemos um engajamento relevante da comunidade escolar. Percebemos que o projeto foi realmente abraçado pelos alunos, professores e também pelos Voluntários Transformadores da nossa Cooperativa. Recebemos relatos muito especiais durante todo o processo. O resultado não podia ser diferente, dos 4 alunos premiados pela Central Norte, 2 são de escolas participantes a convite da Sicoob Credip”, disse a analista.

O Concurso Cultural do Instituto Sicoob teve como tema “Cooperar para transformar”. O objetivo do programa é fomentar o cooperativismo em escolas do ensino fundamental, promovendo a construção de conhecimentos geradores de práticas mais cooperativas, aprendidas e vivenciadas com base em valores e princípios cooperativistas durante as atividades escolares.

“Este ano, a Cooperativa conseguiu uma participação ainda maior do que no ano passado. Ao todo foram 44 escolas de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso envolvendo cerca de 5 mil estudantes do Ensino Fundamental. A nossa expectativa é que para o próximo ano mais escolas possam participar da premiação”, espera Miria.

 

Fonte: Redação com Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em Novo Horizonte do Norte

A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura …