A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) decidiu recomendar o uso de máscara contra a Covid-19 em todos os campus da instituição, sobretudo em ambientes fechados e para pessoas com sintomas gripais, de acordo com o pró-reitor Tony Hirota. Isso se deve ao aumento de casos da doença no país.
A medida vale nos 13 campus da instituição: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Luciara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. Além disso, a recomendação também abrange os núcleos com turmas especiais em outros municípios.
Segundo a recomendação, pessoas com sintomas gripais não devem frequentar a universidade e funcionários devem comunicar a chefia imediata para que as atividades sejam realizadas de forma remota.
A instituição recomendou também que viagens devem ser evitadas, que serão liberadas apenas aquelas estritamente necessárias e, dentro do veículo, os ocupantes também devem estar com o irem de proteção.
Ainda conforme a decisão, os ambientes acadêmicos devem estar, sempre que possível, ventilados e os estudantes e professores também devem evitar materiais de uso coletivo e compartilhamento de itens de uso pessoal.
A universidade ainda recomenda que todos tomem as doses disponíveis da vacina contra a Covid-19.
Redação