O suplente Valtenir Pereira (MDB) está viajando para Brasília para assumir nesta quarta (12) o mandato de deputado federal. Isso porque o titular Carlos Bezerra se licenciou pelo período de 120 dias.
Valtenir afirmou que assume o mandato com uma meta definida: “lutar por mais vacinas para os brasileiros e irmão mato-grossenses!
A licença de Bezerra não está relacionada com questões de saúde. Além de “prestigiar” Valtenir, Bezerra que preparar o partido para as próximas eleições.
Aos 78 anos, o presidente estadual do MDB já tomou as duas doses da vacina contra Covid-19 e pretende percorrer Mato Grosso articulando as chapas proporcionais do partido. A meta de Bezerra e dos correligionários é eleger oito deputados estaduais e três deputados federais em 2022.
Segunda posse
Essa é a segunda vez que Valtenir substitui Bezerra nesta legislatura. Ele assumiu a vaga na Câmara dos Deputados, por quatro meses, em 27 de fevereiro de 2019.
Nas últimas eleições, Valtenir fez 44.135 votos, ficando na primeira suplência. Antes, exerceu três mandatos de deputado federal: 2007-2011, 2011-2015 e 2015-2019, tendo iniciado a carreira política em 2004 como vereador em Cuiabá.
Valtenir Pereira, quando deputado em seus dois mandatos anteriores, depois de Bezerra, foi o Deputado Federal que mais destinou recursos para o município de Santa Terezinha. Foram quase 4 milhões de reais que foram destinados para a construção da orla, para a construção de 6 pontes de concretos, compra de caminhonete, além de outros recursos para custeio da saúde.
FONTE: RD News com redação do Vip Araguaia