A vereadora Professora Sonia (MDB), que preside o legislativo municipal de Novo Horizonte do Norte, teve que se ausentar as pressas do município, por motivo de saúde de seus pais.
Após pedir o afastamento do cargo por meio de todos os procedimentos legais, em seu lugar está presidindo a câmara de vereadores o vice-presidente vereado Manoel Francelino (PSB), que está contando na ausência da titular com todo o apoio dos demais colegas vereadores e do chefe do poder executivo municipal, prefeito Silvano Pereira Neves.
Em um exame de rotina, o pai da parlamentar que já tem 74 anos de idade, descobriu um problema cardíaco e precisou passar com urgência por um procedimento cirúrgico, e agora necessita de acompanhamento, tempo que ficará aos cuidados da filha, a vereadora Sonia Maria. Sonia explicou ao Porto Noticias que pelo fato de sua mãe também ser idosa, não pode ser acompanhante do marido durante esse tempo.
“E pra agravar a situação, minha mãe que tem 71 anos, também foi diagnosticada com um problema cardíaco igual o do meu pai. Não sabemos se pelo abalo diante do fato inesperado do companheiro, ela desenvolveu o mesmo problema, ou se também já tinha, mas não sabia. Agora a minha mãe também vai precisar passar pelo mesmo procedimento que meu pai passou. Então meu retorno pra Novo Horizonte do Norte vai depender da recuperação do meu pai, e estamos aguardando pra marcar a cirurgia de minha mãe, que será uma situação ainda mais complicada pelo fato de ela ser diabética e ter pressão alta”, explicou a vereadora Sonia.
A vereadora ainda agradeceu a compressão dos colegas da câmara e do poder executivo, e de toda população de Novo Horizonte do Norte pela sua ausência do município, durante este período que está em Tuneiras do Oeste – PR, e disse que espera poder retornar o mais breve possível, assim que a saúde de seus pais estiver estabilizada.
Fonte: Porto Noticias