Home Legislativo Vereadores de Porto dos Gaúchos realizam sessão para aprovação de projetos e defendem manutenção de escola na São João

Vereadores de Porto dos Gaúchos realizam sessão para aprovação de projetos e defendem manutenção de escola na São João

5 min ler
0

Na noite de segunda-feira, 21 de outubro, os vereadores de Porto dos Gaúchos se reuniram para mais uma sessão ordinária, onde diversos assuntos foram abordados. Em pauta, três Projetos de Lei Ordinária de autoria do Poder Executivo e um projeto de resolução da vereadora Ângela Piovesan (Solidariedade), que estabelece a criação da Procuradoria da Mulher, foram aprovados por unanimidade.

Dos projetos do Executivo, o 057 visa abertura de crédito para o cumprimento das obrigações com a folha de pagamento dos servidores municipais até o encerramento do exercício fiscal, 058 autorizou abertura de crédito para a reforma do PSF São João e o 059 que abre credito suplementar, destinado ao pagamento dos médicos. 

Um projeto de lei legislativo da vereadora Luciane Bündchen (UB), que propunha a obrigatoriedade da divulgação online da lista de espera de pacientes por consultas, exames e procedimentos cirúrgicos na rede municipal de saúde, foi reprovado, obtendo 4 votos contrários e 3 a favor.

Durante a sessão, três indicações da vereadora Luciane Bündchen foram aprovadas. As propostas incluem a aquisição de uma cadeira de rodas para um munícipe cadeirante que possui um equipamento antigo e de difícil manuseio, a priorização do atendimento de uma paciente que aguarda exames há meses e a compra de um gerador de energia para a Creche Municipal Pequeno Príncipe. Esta última indicação visa evitar transtornos para as mães que, ao perderem a energia, precisam buscar seus filhos na creche, interrompendo suas atividades profissionais.

Foto Assessoria

Ainda na sessão, foi cedido espaço para uma representante da comunidade da Gleba São João, que fez uso da tribuna para destacar a importância da Escola Renato Spinelli, ameaçada de fechamento pelo governo do estado. A situação tem gerado preocupação entre alunos, pais e moradores. Vários estudantes estiveram presentes, exibindo cartazes em protesto contra o fechamento da instituição, e um abaixo-assinado está sendo coletado para ser apresentado ao Ministério Público.

Todos os vereadores se mostraram solidários à comunidade em sua luta pela manutenção da escola, e prometeram empenho junto aos seus representantes políticos estaduais junto a SEDUC, para tentar reverter a decisão do governo.

O vereador Eder Boldrin destacou durante a sessão o início da sinalização viária na MT entre Porto dos Gaúchos e Juara, uma medida esperada pela população.

Ao final da sessão, o presidente Leandro Budke utilizou a tribuna para enfatizar a importância de campanhas de prevenção ao suicídio, citando casos recentes ocorridos no município. Ele também solicitou providências do poder público municipal para resolver problemas constantes na pista da MT-338 em frente ao armazém de grãos próximo a Novo Paraná, que tem causado riscos aos usuários da rodovia.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Governo Federal desiste de construção da UHE Castanheira no Rio Arinos

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), órgão vinculado ao Governo Federal, anunciou neste…