Home Agronegócio Veterinário Dr. Tiago Romero alerta para inicio da campanha de vacinação contra febre aftosa dia 1º de maio

Veterinário Dr. Tiago Romero alerta para inicio da campanha de vacinação contra febre aftosa dia 1º de maio

3 min ler
0

No próximo sábado, dia 1º de maio/2021 começa a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Febre Aftosa em bovinos e bubalinos quando devem ser vacinados animais de mamando a caducando, que se refere a todas as faixas etárias entre machos e fêmeas.

Nesse período, os criadores de gado deverão vacinar o rebanho e declarar ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), que fiscaliza a vacinação.

As vacinas devem ser adquiridas nas revendas autorizadas e mantidas entre 2 °C e 8 °C, desde a aquisição até o momento da utilização, incluindo o transporte e a aplicação, já na fazenda.

O médico veterinário Dr. Tiago Romero, lembra que neste período, além da vacina contra aftosa, os pecuaristas também fazem a vacinação contra a brucelose, que deve ser aplicada em bezerras fêmeas de 3 a 8 meses de idade.

Segundo informou Tiago, para a vacinação contra a Brucelose, existe dois tipos de vacinas no mercado, são elas: B19, que é feita em bezerras fêmeas de 3 a 8 meses de idade; e RB51, que é uma vacina nova no mercado e pode ser feita em fêmeas a partir de 3 meses de idade até vacas adultas.

“Como profissional da área, eu me coloco à disposição de todos os pecuaristas de Portos dos Gaúchos e região para quaisquer dúvidas. Podem me encontrar na AGRO RURAL, me ligando ou mandando mensagens no WhatsApp”, completa Tiago Romero.

Quem desejar maiores informações, o telefone e WhatsApp do Dr. Tiago Romero é; (66) 98406-7994.

Fonte: Porto Notícias

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Argentina volta atrás e decide aderir à aliança global contra a fome

A Argentina voltou atrás e decidiu nesta segunda-feira (18) aderir à Aliança Global contra…