Policiais Militares de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte, que trabalham unificados, atenderam duas ocorrências no final de semana.
Em uma delas em Porto dos Gaúchos, registrado como violência doméstica, os policiais receberam denúncia de uma pessoa que não quis se identificar, relatando que a vários dias tem ouvido barulhos aparentemente de agressão de uma residência onde o morador já possuiu histórico de agressão. Ao ir até o endereço averiguar o fato, os policiais encontraram a moradora da casa juntamente com o marido que no momento parecia exaltado e assumiu que batia mesmo na mulher, e que não iria “apanhar de fêmea”. Longe do suspeito, a mulher relatou que a dias vem sofrendo violência psicologia e sendo ameaçada constantemente pelo marido, e que sua sogra e mãe do suspeito também vinha passando pela mesma situação. Sua cunhada também já teria sofrido agressão.
Diante da constatação, o suspeito J.J.S foi conduzido à delegacia pela Polícia da cidade. Porem temendo pelas suas integridades, as vítimas preferiram não representar contra o agressor.
Em outra ocorrência, registrada no município de Novo Horizonte do Norte, uma vitima denunciou que tinham furtado uns arreios de sua propriedade, e indicou A.J.G.S como suspeito a Polícia.
Localizado na cidade, o suspeito confessou o crime e indicou o local onde tinha escondido os pertences. A policia ainda encontrou com ele uma motosserra também produto de outro furto ocorrido na cidade, e uma espingarda que ele disse não saber o nome da pessoa de quem tinha comprado.
Em continuação da ocorrência, ele acabou passando informações de um plantio de maconha a polícia, que estavam em um endereço próximo ao centro a cidade de Novo Horizonte do Norte, onde foram encontradas pelo menos 06 mudas da planta que estavam com cerca de 30 centímetros de altura cada. O autor do plantio alegou que as tinha plantado para consumo próprio. As plantas e o proprietário foram encaminhados a delegacia de Porto dos Gaúchos.
Em ambas a ocorrências a Policia Militar destaca a participação da população, que tem confiado e feito denúncias, ajudando a manter a lei e a ordem.
Fonte: Porto Noticias