63 homens que cumprem pena na cadeia pública de Porto dos Gaúchos testaram positivo para o novo coronavírus, segundo informações do secretário de saúde do município e do prefeito municipal.
A informação foi passada primeiramente pelo secretário municipal de Saúde Nolar Soares em entrevista a TV Porto nesta segunda-feira dia 12 de abril. “Infelizmente é um numero alto, mas a equipe de saúde do município já esteve presente na unidade fazendo a testagem e consulta individual de cada detento, medicando e orientando. Toda ação está sendo feita pelos profissionais de saúde do município de forma geral. O diretor da unidade está em contato com a direção estadual para colocá-los a par dos procedimentos também”, disse o secretário.
Em entrevista ao site Porto Notícias, o prefeito Vanderlei de Abreu confirmou a testagem em massa realizada na cadeia pública, e disse que em parceria com o estado, já instalaram uma base ambulatorial dentro da cadeia para atender os infectados no local, sem haver necessidade de remoção dos mesmos, a não ser que aja o agravamento do quadro de saúde de algum.
“O estado enviou um técnico de enfermagem para acompanhar os casos pelo menos pelos próximos 15 dias, e nós através da secretaria municipal de Saúde montamos toda uma estrutura de atendimento lá dentro também para suprir a demanda sem ter necessidade de transporta-los para fora da cadeia, para que os apenados recebam assistência médica até se recuperarem dentro da própria unidade”, disse o prefeito Vanderlei.
O prefeito informou ainda que a direção da cadeia pública já adotou todas as medidas de prevenção e isolamento do local.
Fonte: Porto Notícias