O homem suspeito de ter causado o acidente que matou Ivania de Oliveira Silva, de 45 anos, na ultima quinta-feira dia 25 de abril na rodovia MT-338 na saída de Juara, se apresentou na delegacia de Policia Civil nesta segunda-feira dia 29, acompanhado de advogado.
Após o acidente, o condutor do veículo Toyota Hilux, fugiu do local sem prestar socorro a vítima, que foi morta quando seguia para o trabalho no frigorifico JBS. A Policia passou a buscar identificar o autor do fato, usando a carenagem recolhida no local, depoimento de testemunhas e imagens de câmeras de segurança da região, e conseguiu identificar o suspeito, que teve a identidade preservada pela Polícia.
Conforme o delegado Eric Fantin em entrevista a TV Amplitude Juara, ele exerceu seu direito ao silêncio durante a apresentação na delegacia. De acordo com o delegado, o inquérito policial está quase concluído, faltando apenas a finalização da perícia técnica para determinar a velocidade aproximada do veículo no momento do acidente.
O delegado informou que, com base nas informações disponíveis até o momento, o suspeito poderá responder por homicídio culposo de trânsito, previsto no Código de Trânsito Brasileiro, e por evasão do local do acidente. No entanto, a decisão final aguarda o laudo pericial.
Fantin explicou que, em regra, nenhum envolvido em acidente de trânsito permanece preso. No entanto, a soma das penas dos crimes em questão alcança apenas quatro anos de prisão, o que, em geral, não resulta em prisão em regime fechado.
Entretanto, o delegado ressaltou que existem circunstâncias processuais que podem alterar essa realidade e que o resultado do inquérito será apresentado à sociedade assim que os laudos periciais estiverem concluídos.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Juara.
Fonte: Porto Noticias/Com TV Amplitude