Edemar Beutinger, que era conhecido como “Chico Maverick”, foi morto a tiros na noite de sábado (24 de abril/2021) em sua residência na vila Vista Alegre do Cupim no estado do Pará.
Segundo as informações, o assassinato teria sido motivado por desentendimento relacionado a compra de uma fazenda. Uma filha informou ao Porto Notícias que Chico Maverick, que onde estava morando era conhecido como “Chico Gaúcho”, atuava na pecuária no estado do Pará, e teria comprado uma fazenda sendo informado pelo vendedor que havia uma certa quantidade de pasto, porem ao fazer a medição das terras, ele constatou que na realidade a área era menor do que a informada.
Mediante isso, causou se um desentendimento entre o comprador e o proprietário, que passou a ameaçar a vitima de morte, fato este que veio a se consumar na noite de sábado. A esposa de Chico presenciou quando o marido e desafeto discutiram, e o assassinato em seguida.
Chico Maverick que tinha 53 anos, foi vereador em Porto dos Gaúchos na legislatura entre 2001/2004. Antes, ele morou no distrito de Novo Paraná. Em ambos os locais ele sempre foi conhecido como boa pessoa, não deixando nada que desabonasse a sua conduta.
Chico era atuante nas causas sociais onde morava, e foi responsável pela cavalgada que virou tradição na localidade, promovendo encontro de famílias e amigos. Nas redes sociais, vários amigos da família lamentaram o assassinato de Chico Maverick, de forma fria e cruel, sem chance a defesa.
Fonte: Porto Notícias