O presidente do MT-Par, Wener Santos, confirmou que em 2022 começam os trabalhos para construção das mais de 20 mil casas de moradia popular em todas as regiões de Mato Grosso, sendo que o Estado vai entrar com subsídio da Caixa Econômica Federal e famílias de baixa renda, vítimas de violência doméstica, idosos e deficientes terão acesso com baixo custo.
“Sim, está previsto já e em breve vamos passar para o governador todo levantamento que ele pediu os empreendimentos que estão para ser lançados. O governo do estado vai entrar com subsídio com a Caixa Econômica e acredito aí que já em meados de janeiro ou começo de fevereiro o governo deve lançar o programa Ser Família Habitação”, disse o presidente.
Segundo Santos, ainda não tem o número de casas que serão construídas exclusivamente em Cuiabá e Várzea Grande. Porém, terrenos deverão ser doados ao estado e em breve o governo deve anunciar o quantitativo de imóveis.
“Olha está sendo feito o levantamento das áreas. São parcerias com empresas, inclusive. E aí o governo do estado vai entrar com subsídio. O número total de casas não temos, mas em todos os cantos terão construções, com isso também teremos aqui”, comentou.
Redação