vereadora Professora Graciele (PT) de Sinop (a 500 km de Cuiabá) denunciou, pela terceira vez, que tem sido vítima de ameaças de morte e injúrias em suas redes sociais. A parlamentar registrou boletim de ocorrência ontem (14). Segundo ela, os ataques ocorrem devido ao seu posicionamento político e atuação dentro da Câmara Municipal.
Em vídeo publicado na sua página no Instagram, Graciele relata as ameaças que sofre desde que iniciou o seu mandato em Sinop. “Em 18 meses de mandato, essa é a 3ª vez que estamos aqui na delegacia”, disse.
As ameaças estariam ocorrendo pelas redes sociais e grupos de aplicativo de conversa, como o WhatsApp, mas também durante sessões na Câmara dos Vereadores, feito por pessoas que acompanham o Parlamento. Ela conta que um dos agressores já escreveu “esses petistas, só matando”.
No vídeo publicado, a vereadora expõe comentários agressivos e ameaças e diz que alguns casos, como de atentado à vida, estão sendo apurados pelo Ministério Público, e que a Polícia Civil já coletou depoimentos de alguns suspeitos, mas nada foi concluído até o momento.
“Algumas pessoas, infelizmente, acham que podem falar o que quiser, inclusive possivelmente cometer crimes, e simplesmente tudo vai ficar por isso”, diz parte do texto publicado com o vídeo. “Nós não podemos aceitar nenhum tipo de violência política e precisamos denunciar. Não podemos deixar passar esse tipo de comportamento, esse tipo de crime, então denuncie”, disse. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Bárbara Sá/RD News
Ver essa foto no Instagram