Home Política TRE desmente fake news de que igreja foi fechada em MT, compartilhado por deputado José Medeiros

TRE desmente fake news de que igreja foi fechada em MT, compartilhado por deputado José Medeiros

2 min ler
0

Circulou nos aplicativos de mensagens um áudio afirmando que a Justiça Eleitoral teria fechado uma igreja católica em Quatro Marcos (MT). Segundo o boato, que acusa a JE de perseguição religioso, o templo havia sido interditado devido a realização de uma vigília de oração em favor de determinado grupo político. Ainda de acordo com a gravação, a ação foi motivada por manifestações, novenas e rezas promovidas por um padre da cidade, que é vizinha de Mirassol – também no Mato Grosso.

O deputado federal José Medeiros (PL) foi um dos disseminadores da informação falsa. Ele apagou a publicação em momento posterior.

BOATO – Diante das notícias veiculadas em redes sociais, a 52ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (São José dos Quatro Marcos) esclarece que não houve qualquer decisão judicial determinando o fechamento de igrejas ou templos religiosos no Município – e nem poderia, pois, tal decisão violaria o direito à liberdade religiosa (art. 5º, VI, da Constituição Federal).

A Justiça Eleitoral reafirma seu compromisso com a democracia, a transparência e a garantia da lisura na realização das eleições, inclusive com o combate à desinformação, recomendando sempre que os eleitores façam a checagem das informações recebidas e, em caso de Fake News, não repassarem adiante.

 

Mídia Jur

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeitura de Porto dos Gaúchos divulga local e horário de provas do seletivo próximo domingo dia 1º de dezembro.

A comissão de processo seletivo da prefeitura de Porto dos Gaúchos divulgou nesta quinta-f…