O apresentador e jornalista Leandro Trindade virou alvo de bolsonaristas depois de interromper ao vivo uma entrevista com um dos manifestantes que pediu intervenção federal do Exército. Pedidos como estes já foram considerados crime pelo Ministério Público Federal.
A interrupção ocorreu durante reportagem sobre manifestantes que não aceitam a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) e que bloqueiam a rodovia BR-364, no Trevo do Largato em Várzea Grande. Durante a cobertura do bloqueio Trindade pede para cortar o áudio assim que o manifestante menciona intervenção federal
“Ninguém vai defender aqui intervenção federal. Ninguém vai! Enquanto eu for apresentador, ninguém vai defender aqui no SBT Comunidade intervenção federal. Isso é ilegal! Você quer falar do sue protesto! Você fale! Intervenção federal aqui ninguém vai falar”, disse.
Após o forte posicionamento, o jornalista passou a ser ameaçado de ataques por bolsonaristas em grupos de WhatsApp e Telegram.
Uma mensagem de um bolsonarista encaminhada com o vídeo da reportagem e posicionamento do apresentador pediu “para derrubar a audiência deste repórter esquerdista, comunista, pilantra, FDP e safado do SBT de Cuiabá”.
Ele ainda diz que “vai deixar esse pilantra famoso” entre os bolsonaristas.
Contudo, o jornalista também recebeu elogios de seu posicionamento nas redes sociais.
“Incrível e irrepreensível posicionamento do @trindadenatv no programa SBT Comunidade no dia de hoje. Em uma das maiores emissoras do estado do Agronegócio, em um dos programas com maior audiência no horário, sendo coerente e defendendo a democracia e constituição sem medo”, pontua.
Mídia Jur