As próximas sessões da Assembleia de Mato Grosso (ALMT) serão realizadas remotamente devido aos aumento de casos de Covid-19. A medida foi tomada pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (MDB), nesta segunda-feira (12), há poucos dias do recesso de fim de ano, previsto para o próximo dia 23.
A resolução com essa mudança deve ser publicada nos próximos dias. Segundo Botelho, a decisão visa diminuir a propagação do vírus e preservar a saúde de funcionários e parlamentares.
“A quantidade de pessoas circulando na Casa é grande. Temos 45 funcionários com Covid-19. Então, vamos fazer isso para diminuir contágio aqui dentro, principalmente agora no fim do ano, perto do Natal”, contou.
Na sessão desta segunda-feira (12), os deputados tentaram ‘limpar’ os projetos que deveriam ser analisados ainda neste ano. Ao todo, foram votados 34 projetos de lei. Além disso, discutiram e votaram vetos feitos pelo governo estadual e precisam ser levados ao plenário novamente. Cinco deles foram derrubados.
Covid-19
Segundo painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso tem 846.597 mil casos de Covid-19 desde o começo da pandemia, em 2020, e 15.272 mortes. Já o número de pessoas recuperadas é de 828.679.
g1-MT