A defesa do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB) acionou a 4ª Vara Cível da Comarca de Sinop, e pediu bloqueio de contas do ex-prefeito de Juara e ex-deputado estadual, Oscar Bezerra, para garantir o pagamento da indenização por danos morais em valor que já supera R$ 182 mil. A indenização é resultado da condenação de Oscar pelo episódio em que partiu para cima de Dilmar com uma borduna (arma artesanal indígena), em julho de 2013.
Na petição, o advogado André Albuquerque, que faz a defesa de Dilmar, pede a penhora online das contas bancárias do ex-prefeito e apreensão de documentos com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza a apreensão da carteira de habilitação e do passaporte, a fim de garantir o pagamento das dívidas.
“Ante ao exposto vem o Exequente respeitosamente a presença de Vossa Excelência reiterar o pedido de bloqueio online em todas as contas bancárias ou aplicações financeiras em nome do Executado Oscar Martins Bezerra (…) para satisfação do débito no valor de R$ 182.277,63”, diz o pedido.
Consta na denúncia que, na época, que Oscar Bezerra partiu para cima do parlamentar, que apoiava o concorrente do candidato que ele defendia nas urnas, por conta de supostas ameaças que Dilmar teria feito ao irmão dele, ainda durante a madrugada.
A Polícia Militar, na época, informou que o ex-prefeito foi autuado em flagrante por lesão corporal após desferir um golpe que feriu a mão do deputado. Foram registrados dois boletins de ocorrência. Um do irmão de Oscar contra Dilmar por ameaça e outro de Dilmar contra Oscar pro agressão.
Fonte: RD News/Bárbara Sá