Sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 23 de outubro na câmara de vereadores Porto dos Gaúchos, aprovou três projetos de leis encaminhados pelo poder executivo e três indicações e um requerimento proposto por vereadores.
Projetos aprovados:
068, que autoriza a utilização de recursos do fundo nacional de Assistência Social, que estão no superávit financeiro, para que sejam destinados para os eventos de fortalecimento de vinculo e atendimento ao programa Bolsa Família.
069, que abre um crédito adicional suplementar no orçamento do município, a fim de utilização do recurso do Fundo Municipal de Políticas Culturais no valor de R$: 19.600,00 (Dezenove mil e seiscentos reais) para a premiação do 24° FESCAPO – Festival da Canção de Porto dos Gaúchos.
073, que autoriza o poder executivo a efetuar rateio de valores recebidos Do Governo Federal para complementar o piso dos técnicos e auxiliares de enfermagem do município.
Indicações:
Ângela Piovesan indicou a volta da execução do projeto de distribuição de kit maternidade e confecção de enxovais para bebês, justificando que o município tem várias gestantes, e o projeto fortalece os vínculos familiares entre mãe e bebê.
Professor Enos indicou construção de arquibancadas no campo de futebol Sintético.
Claudiomar Braun indicou que seja realizada a limpeza e ajardinamento no cemitério, uma vez que o dia dos finados se aproxima e o cemitério precisa de atenção.
Requerimento
Luciane Bündchen apresentou requerimento solicitando informações sobre a hidrossemeadura que foi realizada na MT-220 entre a comunidade de Novo Paraná até a entrada de Tabaporã, constando sobre os pontos que foram realizado o processo de hidrossemeadura, uma vez que segundo ela não é possível identificar os locais que foram realizados o mesmo.
Tribunal livre
Claudiomar Braun discursou em tom de desabafo, após reassumir o cargo de vereador por força de liminar concedida pela justiça, que anulou a sessão de tinha cassado seu mandato na ultima quinta-feira dia 19, reafirmou não ter cometido crime de homofobia e disse que se mantem confiante e que seguira seu mandato de cabeça erguida.
Professor Enos cobrou atenção sobre uma erosão que vem se formando a beira da MT próximo a ponte do rio Arinos, cobrou conclusão das obras de galerias pela cidade, que no momento geram transtornos a moradores próximos.
Luciane Bündchen cobrou que projetos do executivo cheguem com mais antecedência na câmara para analise, agilidade na resposta de requerimentos solicitados pelos vereadores e lamentou o veto do prefeito sobre o projeto de sua autoria que libera internet nas repartições de saúde.
Ivo Castro explanou sobre viagem feita a Cuiabá, onde cumpriu com a colega Luciane Bündchen extensa agenda de compromissos, cobrando benfeitorias para o município.
Ângela Piovesan manifestou pesares pelo falecimento do filho da dentista Natália Teles Ayala, prestando condolências a família e pediu agilidade na realização de concurso público.
Fonte: Porto Noticias