O presidente do PL de Mato Grosso, Ananias Martins, solicitou ao diretório nacional do partido que não repasse recursos do chamado Fundo Eleitoral ao candidato a prefeito de em Brasnorte, Delegado Eric Fantin (PL), que teve vídeos íntimos vazados recentemente. Além disso, o dirigente e pediu, novamente, a instauração do Processo Ético Disciplinar contra o correligionário.
Sem repasse do PL, o candidato deverá usar recursos próprios em sua campanha eleitoral. Para isso, está fazendo vaquinha e pedindo contribuições aos apoiadores.
Ananias já havia solicitado a instauração de um Processo Ético Disciplinar contra Fantin, mas, segundo ele, a comissão provisória do partido em Brasnorte “não tomou nenhuma medida”. Sendo assim, encaminhou uma notificação de reiteração. Veja Abaixo
No documento, ao qual o RD News teve acesso, Ananias notifica o presidente, Dioclecio Alves de Lima, destacando sobre os fatos de infidelidade de Fantin, veiculados por meio de vídeos, chamando-os de “conduta antiética” e afirmando que o dever de todos os filiados é “respeitar os programas partidários, as diretrizes, a ética, bem como zelar pelo nome do Partido Liberal”.
O dirigente disse ainda que a direção partidária em Brasnorte tem o prazo de 24 horas, a contar desta sexta-feira (06) para encaminhar o comprovante da instauração do procedimento. Caso contrário a comissão provisória será destituida.
Vídeo vazado
No final de agosto, Fantin teve vídeos íntimos vazados em que aparece fazendo sexo com uma mulher, que não foi identificada, mas que não é a esposa do delegado. As imagens, gravadas por uma câmera escondida, circularam nas redes sociais, em especial nos grupos de WhatsApp.
À época Fantin chegou a negar, dizendo que as imagens eram falsas e que registraria um boletim de ocorrência para apurar sobre os responsáveis pelo vazamento. Porém, posteriormente o delegado voltou atrás, confirmou que era ele nas imagens e pediu desculpas a esposa e ao eleitorado.
Cecília Nobre e Jacques Gosch/RD News